terça-feira, 13 de outubro de 2009

Minha dificuldade

A MINHA MAIOR FORÇA É SER CAPAZ DE SER EU MESMA O TEMPO TODO.(AUTOR DESCONHECIDO)
Foi a partir desta frase que comecei a repensar minha postura diante uma dificuldade que enfrento na turma em que leciono.Tenho uma aluna com deficiência mental e não tinha paciência para trabalhar com ela e um certo dia conversando com colegas percebi que buscando, tentando e experimantando posso encontrar uma forma de lidar com um ser humano igual aos outros.Um dos. primeiros passos é não tratá-la de forma diferente.

3 comentários:

iza disse...

Com certeza Valéria, pois para ela os diferentes somos nós,por isso ela deve se sentir aceitada e tratada como os outros.E como convivi uns dias com vocês, conheço a sua situação e te admiro, pois vi o quanto é difícil para você e para ela lidar com essa diferença.
Apesar dela ser diferente ela cativa qualquer um,por ser tão carinhosa e amável,talvez como nenhuma outra criança que já conheci.

Luzinete Barberino disse...

É isso mesmo Valéria,o certo é procurar uma maneira de interagir essa aluna com os demais colegas. Sei que não deve ser fácil, pois a mesma precisa de uma atenção especial e muita paciência.Mas, quando temos ajuda, tudo é possivél.Desde já, te parabenizo por você está encontrando o caminho certo.

Beijos!!!

neaufba disse...

Concordo com as colegas e acrescento que você é uma grande profissional e falo, por conhecer seu trabalho de perto.ELINEA